sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Corinthians já fechou projeto de seu novo estádio


Arena será construída no bairro de Itaquera, com projeto de empresa mundial e gestão da Odebrecht

Área do novo estádio do Corinthians, a 500m do metrô (crédito: Google maps/montagem)
Tamanho da letra
 
Rodrigo Prada - São Paulo  - Portal 2014
postado em 27/08/2010 16:47 h
atualizado em 27/08/2010 18:09 h
Portal 2014 obteve com exclusividade a informação de que o presidente Andrés Sanchez bateu o martelo em relação ao estádio do Corinthians. No próximo dia 31, o dirigente deve anunciar acordo com a construtora Odebrecht para a construção de uma nova arena em Itaquera, zona leste de São Paulo, onde o clube possui terreno a 500m da estação do metrô.

O projeto está a cargo da multinacional de arquitetura Populous e do escritório carioca CDCA, comandado pelos arquitetos Aníbal Coutinho, Antonio Paulo Cordeiro e Lourenço Diegues. As empresas também são parceiras no Estádio das Dunas, palco da Copa em Natal. A reportagem do Portal 2014 manteve contato com o escritório da Populous em Nova York, mas não conseguiu conversar com o arquiteto Christopher Lee, provável coordenador do projeto pela empresa. Lee esteve no Brasil nesta semana e participou do evento Sport Business, em São Paulo.

A Odebrecht investirá R$ 300 milhões na obra. Em troca, poderá explorar os direitos de nome do estádio (naming rights) por um prazo ainda não divulgado. A W/Torre negocia parceria semelhante para a Arena Palestra, em contrato que pode render R$ 60 milhões em sete anos.

A capacidade da nova arena corinthiana gira em torno de 50 mil lugares, adequada para eventos da Fifa, mas não para a abertura da Copa. Com isso, continua o impasse em torno do estádio paulista do Mundial, já que o COL/2014 (Comitê Organizador Local) exige mais de 65 mil assentos para o evento de estreia.

Além do projeto da Odebrecht, o Corinthians tinha na mesa mais duas opções de estádio . Foram descartados por envolver cessão de camarotes e cadeiras cativas para o grupo investidor. O da Castro Mello Arquitetos, também em Itaquera, levaria o Corinthians a abrir mão de receitas durante 10 anos (leia mais). O outro, de autoria de Augusto França Neto, em Guarulhos,  envolvia cessão de camorotes e cadeiras cativas para o grupo investidor (leia mais).

http://www.copa2014.org.br/noticias/5082/CORINTHIANS+JA+FECHOU+PROJETO+DE+SEU+NOVO+ESTADIO.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário