sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Dersa libera ponte da segunda fase do projeto de ampliação da Marginal Tietê



Obra faz parte do Complexo Tamanduateí, que ajudará na fluidez do trânsito da via e do seu entorno 

7/6/2010 - Secretaria de Transportes
A Dersa entrega nesta terça, dia 08 de junho, uma ponte de 200 metros que passa por cima do rio Tamanduateí, afluente do rio Tietê. A nova ponte está localizada na Zona Norte da cidade de São Paulo, no sentido Ayrton Senna e faz parte da segunda fase de ampliação da Marginal Tietê. A obra, que integra o Complexo Tamanduateí, terá mais quatro faixas de rolamento, e será liberada juntamente com mais 1,3 km de pista para possibilitar maior fluidez do tráfego na área.

Até o final do ano serão construídos os complexos Bandeiras e Tatuapé. O primeiro compreende uma ponte que atravessa o rio Tietê, conduzindo o tráfego oriundo da Avenida do Estado para a Marginal no sentido Castello Branco. O Complexo Tatuapé contará com mais uma ponte, que facilitará o acesso dos veículos que vêm da Avenida Salim Farah Maluf para a Marginal Tietê, tanto no sentido Castello Branco quanto em direção à Ayrton Senna.

Além dos três projetos, a Marginal contará com o complexo Cruzeiro do Sul, integrado pelo viaduto que liga a Avenida Santos Dumont à pista central da Marginal no sentido Ayrton Senna. Este viaduto foi entregue em março de 2010. Também será entregue até o final do ano, a ponte sobre o rio Tietê, que permitirá o acesso direto do tráfego procedente da zona leste e rodovias Dutra e Ayrton Senna para a Avenida Cruzeiro do Sul no sentido centro.


Nova Marginal Tietê

A obra de adequação viária da Marginal Tietê teve início em junho de 2009. A primeira fase consistiu na construção de 46 km de uma nova pista central, com três faixas de rolamento, liberada em 27 de março de 2010.

O viaduto que liga as Avenidas Tiradentes e Santos Dumont à pista central da Marginal Tietê, parte do Complexo Cruzeiro do Sul, teve a obra antecipada e foi entregue ao tráfego na primeira etapa. Com isso os usuários podem acessar diretamente a pista central ganhando tempo e agilidade

Também foram entregues, realocadas, as alças de acesso das pontes Vila Maria, nos dois sentidos; Tatuapé, nos dois sentidos; Bandeiras sentido Castello Branco e Casa Verde e Freguesia do Ó no sentido Ayrton Senna. Foram feitas intervenções em cinco pontes da via: Limão, Casa Verde, Freguesia do Ó, Vila Maria e Bandeiras. As pontes foram prolongadas para criar um vão de 16 metros por onde passa a nova pista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário