segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Governo promete ampliação do metrô e da radial leste para Copa de 2014



publicado em 30/08/2010 às 15h17: atualizado em: 30/08/2010 às 15h56

Estádio do Corinthians deve impulsionar revitalização de Itaquera, na zona leste

Paulo Amaral, do R7Texto:     

Mais do que anunciar a construção do estádio corintiano e garantir a abertura da Copa do Mundo para a cidade de São Paulo, o prefeito da cidade, Gilberto Kassab (DEM), o governador do Estado, Alberto Goldman (PSDB), e o presidente do Alvinegro, Andrés Sanchez, deram esperança aos moradores da região de Itaquera nesta segunda-feira (30).

Em meio ao local que já está em obras para sediar a futura casa corintiana, o trio mostrou confiança em ver a região situada na zona leste da capital enfim receber a atenção merecida por parte dos governantes. O presidente Andrés Sanchez se emocionou ao falar do que tem planejado para o local.

- Temos consciência de que o Corinthians é da zona leste e tudo o que a região nos deu nesses cem anos de vida do clube nós vamos devolver de agora em diante. O estádio será um dos mais modernos do mundo e fará inveja a todos.

Segundo Francisco Luna, secretário estadual de Economia e Planejamento e presidente do Comitê Paulista para a Copa de 2014, a área “já tem excelente infraestrutura”, mas ganhará ainda mais com a chegada da casa alvinegra.

- Esse projeto faz parte de uma planilha de investimentos maiores previstos para este polo. A Fifa fará aqui a área de hospitalidade para a Copa e, além do metrô que já existe, teremos aqui uma estação rodoviária. Estamos terminando a obra na [avenida] Jacu Pêssego e estudaremos uma interligação com a Radial Leste, deixando fácil o acesso por veículos, trens urbanos e metrô. A área é adequada no quesito mobilidade.

José Luiz Portela, secretário estadual de Transportes Metropolitanos, divulgou que está nos planos ainda a ampliação da Linha Vermelha do metrô.

- Teremos dez trens novos, o que aumentará em 30% a capacidade de atendimento ao público. Também teremos o menor intervalo do mundo entre trens, de apenas 82 segundos.


O prefeito Gilberto Kassab enfrentou uma saia-justa quando o assunto foi a reclamação dos palmeirenses sobre a demora para a emissão dos alvarás necessários para a reforma do Palestra Itália.

- É evidente que não queremos queimar etapas e que o projeto obedecerá os trâmites legais, mas a Arena do palmeiras é diferente, pois lá há problemas como o aumento do trânsito. Aqui a área é diferente e a tramitação será mais rápida, mas continuaremos dando todo nosso apoio à Arena Palestra Itália.

Nenhum comentário:

Postar um comentário