domingo, 19 de setembro de 2010

Corinthians "bate o martelo" por estádio em parceria com a Odebrecht


Decisão foi tomada ontem na sede do clube após apresentação das três propostas para Itaquera



Perspectiva artística da futura arena no bairro de Itaquera, em SP (crédito: CDCA/Divulgação)
Tamanho da letra
 












































Da redação - São Paulo -Portal 2014
postado em 10/09/2010 10:48 h
atualizado em 10/09/2010 11:22 h
A decisão foi unânime. Os catorze membros presentes à reunião do Conselho de Orientação do Corinthians, ontem à noite (9) optaram pela proposta da Odebrecht para o novo estádio do clube em Itaquera. Pelo projeto, o Corinthians construirá o estádio financiado pela construtora Odebrecht, que buscará recursos do BNDES. O clube negociará a venda de naming rightspor dez anos para pagar o financiamento à construtora. O projeto é do escritório carioca CDCA Arquitetos, dirigido por Aníbal Coutinho.

Duas outras propostas foram apresentadas ao Conselho de Orientação. Uma, da Tessler Engenharia, com projeto do arquiteto Eduardo de Castro Mello (leia mais), foi concebida para o mesmo terreno, em Itaquera. A outra, de autoria da Augusto França Netto Arquitetos (leia mais), foi pensada para uma área no município de Guarulhos.

Cotado para ser a sede da Copa de 2014 em São Paulo, o projeto contempla a possibilidade de expansão de sua capacidade de 48 mil para até 70 mil lugares, o que o habilitaria para o jogo de abertura do Mundial. A decisão está nas mãos do comitê paulista para a Copa, da CBF e da Fifa, já que o Corinthians afirma que não bancará a expansão.

http://www.copa2014.org.br/noticias/5197/CORINTHIANS+BATE+O+MARTELO+POR+ESTADIO+EM+PARCERIA+COM+A+ODEBRECHT.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário