quarta-feira, 4 de maio de 2011

CCDI e CCP iniciam obras de projeto inovador de torre comercial e shopping na Avenida Paulista

04/05/2011 - Camargo Corrêa

Em um dos terrenos mais conhecidos e bem localizados de São Paulo, empreendimento presenteará paulistano com uma nova área verde, composta por árvores nativas da Mata Atlântica.



As incorporadoras Camargo Corrêa Desenvolvimento Imobiliário (CCDI) e a Cyrela Commercial Properties (CCP) iniciam este mês a obra de um empreendimento que deve se tornar mais um marco da cidade de São Paulo. Localizado na Avenida Paulista, o projeto – complexo formado por torre comercial e shopping center, prevê uma área verde de 2.380 metros quadrados aberta ao público, com árvores de variadas espécies, áreas de circulação, estar e acessibilidade. O projeto está previsto para ser entregue no 1º semestre de 2015.

Para resgatar a vegetação original da região serão preservadas 60 árvores do terreno e plantadas 106 novas mudas originais da Mata Atlântica. Ainda como forma de compensação ambiental, as empresas Incorporadoras farão obras e serviços de revitalização no Parque Siqueira Campos (Trianon-Masp), em conformidade com o projeto aprovado pela Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente.


Pré-certificação
A preocupação com o meio ambiente também se reflete na construção do empreendimento. A obra recebeu a précertificação LEED C&S (Leadership in Energy and Environmental Design for Core and Shell), na categoria Gold, selo verde de reconhecimento internacional concedido pelo United States Green Building Council (USGBC), organização sem fins lucrativos que defende a construção sustentável. Para recebê-la, foi necessário atender aos requisitos para localização, eficiência no consumo de água, eficiência energética, qualidade do ambiente interno, utilização de materiais sustentáveis e inovação em projeto. A certificação definitiva será obtida após a conclusão da obra e comprova a preocupação das empresas com a responsabilidade socioambiental da região onde o empreendimento será implantado.

Alargamento de ruas e sinalização

Para aliviar possíveis impactos no trânsito da Avenida Paulista, CCDI e CCP irão promover uma série de melhorias na região, como investimentos em semáforos, controladoras, câmeras, sinalização, travessias, além de alargamento das ruas Pamplona e São Carlos do Pinhal.

O tamanho do empreendimento:

Torre de escritórios: 13 pavimentos com lajes corporativas de 1.500 a 2.000 m².

Shopping Integrado à torre de escritórios: 5 pavimentos, 142 lojas, praça de alimentação com 19 opções de fast food, 9 restaurantes, 6 salas de cinema, teatro, além ser serviços de apoio e conveniência.

Estacionamento: 1.500 vagas de garagem, com 7 subsolos. O projeto está previsto para ser entregue no 1º semestre de 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário