sexta-feira, 6 de maio de 2011

Obra em Itaquera começa em maio, diz secretário da Copa de SP

06/05/2011 - Portal 2014

Gilmar Alves afirma que só falta a aprovação do Relatório de Impacto de Vizinhança

O secretário especial da Copa de 2014 da prefeitura de São Paulo, Gilmar Tadeu Ribeiro Alves, declarou hoje que as obras do estádio do Corinthians em Itaquera serão iniciadas ainda neste mês de maio. O anúncio foi feito hoje (6), durante seminário organizado deputados paulistas na Assembleia Legislativa.

Gilmar Alves afirmou que o início dos trabalhos depende apenas da aprovação do Relatório de Impacto de Vizinhança pela Secretaria do Verde e do Meio Ambiente. "O Corinthians tinha um óbice, que envolvia o terreno, mas após a assinatura do Termo de Ajustamento de Conduta assinado com o Ministério Público e a prefeitura, só falta o relatório de impacto de vizinhança, que deve ser aprovado na próxima semana", disse o secretário.
Futura Arena Corinthians, em São Paulo (crédito: CDC Arquitetos/Divulgação)

Presente ao encontro, o ministro do Esporte, Orlando Silva, disse estar satisfeito com a aparente solução do problema do estádio em São Paulo. "Espero que os próximos dias estejam defintivamente próximos, porque o Corinthians e a prefeitura sempre me dizem que as obras começarão nos próximos dias", alfinetou o ministro.

Além do secretário Gilmar Alves e do ministro Orlando Silva, o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, também participou do seminário, mas não apresentou novidades sobre o projeto, financiamento ou sobre as negociações com a construtora Odebrecht. O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, e o prefeito Gilberto Kassab não compareceram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário