segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Demanda continua acima da oferta
Valor Econômico, 10/out
A relação de aperto entre oferta de escritórios comerciais e demanda por novas áreas na avenida Faria Lima deve ser mantida, mesmo quando os projetos em desenvolvimento forem entregues, na avaliação de incorporadoras que investem na região. A expectativa é de continuidade da procura tanto por empresas que buscam expansão de áreas, quanto pelas que buscam novos espaços com mais qualidade.

"Mesmo com os novos produtos que serão colocados no mercado, ainda vai existir demanda grande para locação na Faria Lima. É uma região de desejo por parte de bancos e escritórios de advocacia", afirma a diretora de Incorporação da Stan, Leila Jacy. A Stan desenvolve, em parceria com a SDI Empreendimentos, o projeto de uso misto SL Faria Lima 4300, composto por uma torre corporativa, uma de salas comerciais e uma residencial. O prédio corporativo tem 16,8 mil metros quadrados de área locável e ficará pronto em setembro de 2012.

Segundo a gerente de Pesquisa de Mercado para América do Sul da Cushman & Wakefield, Mariana Hanania, nos próximos três anos, a demanda continuará superior à oferta na região. Após esse prazo, a relação entre áreas disponíveis e necessidade do mercado vai depender do perfil dos novos projetos. Nas estimativas da Cushman, o estoque de empreendimentos comerciais de alto padrão, em construção, com entrega prevista para até 2013, na Faria Lima, é de 141 mil metros quadrados. Desse total, os projetos que estão sendo erguidos na Nova Faria Lima contribuem com 30 mil metros quadrados.

Outra empresa que desenvolve empreendimento na Nova Faria Lima é a Cyrela Commercial Properties (CCP). A companhia tem 50% de participação em projeto que será desenvolvido no terreno onde funcionava o Colégio Nossa Senhora do Carmo. O mais provável é que seja erguida uma torre triple A no local, com 15 mil metros quadrados. A entrega está prevista para 2014.

Segundo o diretor financeiro e de relações com investidores da CCP, Dani Ajbeszyc, daqui para frente o desenvolvimento de novos escritórios comerciais em São Paulo deverá ocorrer nas extensões de áreas consolidadas, caso da Nova Faria Lima, ou nas conexões entre os polos existentes.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário