domingo, 18 de dezembro de 2011

Expansão de shoppings se volta para a região dos Jardins em SP

18/12/2011 - Folha de São Paulo

A região da avenida Paulista, em São Paulo, vai ganhar quatro novos shoppings nos próximos três anos. Com os novos empreendimentos, cresce a preocupação de congestionamentos maiores e ameaça ao tradicional comércio de rua e à qualidade do espaço público.

A informação é da reportagem de Vanessa Correa publicada na edição deste domingo. A reportagem completa está disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha.

Até 2014 estará pronta a Torre Matarazzo, com seus cinco pavimentos de shopping, no coração da avenida, na esquina com a rua Pamplona. A uma quadra dali, haverá ainda o complexo de hotéis de luxo, cinemas, teatro e lojas a ser construído no antigo hospital Umberto Primo.

Adriano Vizoni/Folhapress

Terreno da Torre Matarazzo, na esquina da av. Paulista com a rua Pamplona, onde haverá novo shopping
A duas quadras da Oscar Freire haverá outro shopping, menor, com 60 lojas e 200 vagas de garagem, integrado ao hotel Fasano. Na própria Oscar Freire, "um grande complexo de uso misto", que a Reud-Brazil, que toca o projeto, ainda não divulgou.

Especialistas têm opiniões diversas sobre os novos estabelecimentos comerciais. Para alguns, shoppings são uma oportunidade para levar empregos a áreas mais periféricas e evitar que trabalhadores tenham de cruzar a cidade todos os dias. Outros acham que a Paulista é o melhor lugar para comportar os novos imóveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário