domingo, 17 de junho de 2012

Shopping JK Iguatemi obtém principal autorização para abertura

15/06/2012 - Valor Online

Controlado pelo Iguatemi Empresa de Shopping Centers e pelo grupo WTorre, o shopping JK Iguatemi obteve, enfim, o principal documento necessário para a abertura do empreendimento, o Termo de Recebimento de Aceitação Parcial (TRAP). A informação a respeito da liberação do termo consta no Diário Oficial de São Paulo datado desta sexta-feira, e o termo foi emitido pela Secretaria Municipal de Transportes. 

A liberação do TRAP era aguardada há meses pela direção do empreendimento. 

A partir de agora, falta ao shopping solicitar a “certidão de habite-se”, o último documento necessário para que um empreendimento possa iniciar a operação. A obtenção do habite-se tende a ser menos complexa do que a do TRAP, na avaliação de fontes próximas aos controladores. 

O shopping ainda não tem data para abrir. A abertura estava marcada para 19 de abril, mas a falta do TRAP atrasou a abertura. Ou seja, até a inauguração, o atraso deve superar dois meses.

Com o termo, é possível inaugurar o JK Iguatemi enquanto as últimas obras viárias na região, exigidas pela prefeitura, estão sendo realizadas pela WTorre. A principal obra é o viaduto que liga a avenida Juscelino Kubitschek e a Marginal Pinheiros, que só deve ficar pronto em 2013. No entanto, a abertura do empreendimento pode acontecer, na avaliação final da prefeitura, porque as obras realizadas até o momento devem desafogar o trânsito na região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário