sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Dersa divulga qualificados para licitação internacional do Rodoanel Norte 22/08/2012 - Portal Transporta Brasil Empresa do governo do Estado de São Paulo e Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) habilitaram 18 concorrentes para a fase final da apresentação das propostas para a construção da última fase da via Leonardo Andrade, editor-chefe A Dersa, empresa do governo paulista para o desenvolvimento rodoviário, publicou a lista dos 18 concorrentes pré-qualificados para a licitação internacional da construção do trecho norte do Rodoanel. O BID (Bando Interamericano de Desenvolvimento), um dos financiadores do empreendimento, aprovou a lista dos concorrentes, que envolve oito grupos mistos, seis grupos 100% nacionais e outros quatro exclusivamente internacionais. Na escolha dos lotes, 15 concorrentes preferiram o número Dois, o mais concorrido, seguido pelo Lote 05, com 12 interessados. Na fase de análise de documentação participavam 25 concorrentes. Com a definição dos 18 concorrentes, a licitação pré-qualificou 72%  dos participantes para os seis lotes. No trecho sul, 18 interessados concorriam a cinco lotes, tendo sido pré-qualificados 10 dos licitantes, ou seja, 55%  do total. Segundo a Dersa, o processo licitatório para a construção do trecho norte do Rodoanel é caracterizado por forte concorrência e alta competitividade. A licitação atraiu, além de construtoras brasileiras, empresas e grupos da Europa, Ásia e América do Sul. O valor de referência da concorrência é de R$ 5 bilhões e a escolha dos vencedores será pelo critério de menor preço integral em cada lote da obra. De acordo com edital da concorrência, um mesmo licitante poderá vencer até dois lotes de obras se conseguir comprovar, na pré-qualificação, proficiência técnica e saúde financeira para tal. Trecho norte do Rodoanel O Rodoanel Norte terá 44 km de extensão e interligará os trechos Oeste e Leste do Rodoanel. Ele inicia na confluência com a da avenida Raimundo Pereira Magalhães, antiga estrada Campinas/São Paulo (SP-332), e termina na intersecção com a rodovia Presidente Dutra (BR-116). O trecho prevê acesso à rodovia Fernão Dias (BR-381), além de uma ligação exclusiva de 3,6 km para o Aeroporto Internacional de Guarulhos. O trecho Norte é uma rodovia “Classe Zero”, com quatro faixas de rolagem por sentido entre o Rodoanel Oeste e a rodovia Fernão Dias. O segmento entre a Fernão Dias e a via Dutra terá  três faixas de rolagem de 3,6 m de largura em cada pista. A rodovia ainda é provida de canteiro central com 11m de largura e terá velocidade de 100 km/h. A Dersa estima que pelo Rodoanel Norte circularão diariamente 65 mil veículos, sendo 30 mil deles, caminhões (60% retirados da marginal Tietê). Os recursos que suportarão os investimentos de implantação do trecho Norte (R$ 6,51 bilhões) vêm de três origens distintas: R$ 2,79 bilhões do Tesouro do Estado de São Paulo; R$ 2 bilhões, através de um empréstimo contraído pelo governo paulista junto ao BID e R$ 1,72 bilhão será proveniente do Governo Federal. O trecho Norte atravessa os municípios de São Paulo, Guarulhos e Arujá. A área total tem aproximadamente 10 milhões de metros quadrados. A faixa de domínio conta com extensão total de 47,4 Km e largura média de 130 metros. notícias relacionadas Licitação das obras do Rodoanel Norte (SP) tem 25 empresas na disputa Edital de pré-qualificação para obras do Trecho Norte do Rodoanel é publicado pela Dersa Senado aprova empréstimo do BID para o trecho norte do Rodoanel DNIT repassa R$ 370 milhões para construção do Trecho Norte do Rodoanel (SP) Ministério dos Transportes autoriza liberação de R$ 371 mi para trecho norte do Rodoanel

22/08/2012 - Portal Transporta Brasil

Empresa do governo do Estado de São Paulo e Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) habilitaram 18 concorrentes para a fase final da apresentação das propostas para a construção da última fase da via

Leonardo Andrade, editor-chefe

A Dersa, empresa do governo paulista para o desenvolvimento rodoviário, publicou a lista dos 18 concorrentes pré-qualificados para a licitação internacional da construção do trecho norte do Rodoanel.

O BID (Bando Interamericano de Desenvolvimento), um dos financiadores do empreendimento, aprovou a lista dos concorrentes, que envolve oito grupos mistos, seis grupos 100% nacionais e outros quatro exclusivamente internacionais.

Na escolha dos lotes, 15 concorrentes preferiram o número Dois, o mais concorrido, seguido pelo Lote 05, com 12 interessados. Na fase de análise de documentação participavam 25 concorrentes. Com a definição dos 18 concorrentes, a licitação pré-qualificou 72%  dos participantes para os seis lotes. No trecho sul, 18 interessados concorriam a cinco lotes, tendo sido pré-qualificados 10 dos licitantes, ou seja, 55%  do total.

Segundo a Dersa, o processo licitatório para a construção do trecho norte do Rodoanel é caracterizado por forte concorrência e alta competitividade. A licitação atraiu, além de construtoras brasileiras, empresas e grupos da Europa, Ásia e América do Sul.

O valor de referência da concorrência é de R$ 5 bilhões e a escolha dos vencedores será pelo critério de menor preço integral em cada lote da obra. De acordo com edital da concorrência, um mesmo licitante poderá vencer até dois lotes de obras se conseguir comprovar, na pré-qualificação, proficiência técnica e saúde financeira para tal.

Trecho norte do Rodoanel

O Rodoanel Norte terá 44 km de extensão e interligará os trechos Oeste e Leste do Rodoanel. Ele inicia na confluência com a da avenida Raimundo Pereira Magalhães, antiga estrada Campinas/São Paulo (SP-332), e termina na intersecção com a rodovia Presidente Dutra (BR-116). O trecho prevê acesso à rodovia Fernão Dias (BR-381), além de uma ligação exclusiva de 3,6 km para o Aeroporto Internacional de Guarulhos.

O trecho Norte é uma rodovia “Classe Zero”, com quatro faixas de rolagem por sentido entre o Rodoanel Oeste e a rodovia Fernão Dias. O segmento entre a Fernão Dias e a via Dutra terá  três faixas de rolagem de 3,6 m de largura em cada pista. A rodovia ainda é provida de canteiro central com 11m de largura e terá velocidade de 100 km/h.

A Dersa estima que pelo Rodoanel Norte circularão diariamente 65 mil veículos, sendo 30 mil deles, caminhões (60% retirados da marginal Tietê).

Os recursos que suportarão os investimentos de implantação do trecho Norte (R$ 6,51 bilhões) vêm de três origens distintas: R$ 2,79 bilhões do Tesouro do Estado de São Paulo; R$ 2 bilhões, através de um empréstimo contraído pelo governo paulista junto ao BID e R$ 1,72 bilhão será proveniente do Governo Federal.

O trecho Norte atravessa os municípios de São Paulo, Guarulhos e Arujá. A área total tem aproximadamente 10 milhões de metros quadrados. A faixa de domínio conta com extensão total de 47,4 Km e largura média de 130 metros.

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