sábado, 10 de novembro de 2012

CET agora aplica multas eletrônicas

09/11/2012 - Diário de S. Paulo, Luciano Amarante

Os agentes da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) começaram a aplicar, ontem, multas eletrônicas por meio de coletores de dados, equipamento que já eram utilizados pelos marronzinhos para a comunicação com a companhia.

O aplicativo é chamado de e-AIT (Auto de Infração de Trânsito Eletrônico) e será instalado em 1.245 equipamentos. Com o sistema, o recebimento das infrações não foi alterado. As informações do veículo coletadas pelos agentes de trânsito vão para um banco de dados onde será gerado o auto de infração. O prazo para o recebimento da multa continua sendo de até 30 dias. O objetivo da mudança é informatizar os registros de infrações ocorridas na cidade, reduzindo possíveis erros com o preenchimento de dados e ganhando tempo nas operações de fiscalização. O sistema será instalado em 1.245 equipamentos.

Ontem, um grupo de 20 agentes começou a usar o aplicativo. Até o final do ano serão 200 profissionais, todos previamente treinados. Ao todo, a CET possui 2,4 mil agentes na cidade. Por enquanto, os marronzinhos vão continuar aplicando multas com talões de papel, mas a tendência é somente usar esse recurso quando os equipamentos falharem. O software foi desenvolvido pela CET e homologado pelo Denatran.

Projeto de Zona Azul Eletrônica é suspenso
A implantação do projeto piloto do sistema de Zona Azul Eletrônica foi suspenso por tempo indeterminado. A Justiça de São Paulo concedeu liminar solicitada pela RPC (Rede Ponto Certo Tecnologia e Serviços), empresa responsável pela carga e recarga de Bilhete Único.Segundo a Rede Ponto Certo, a CET publicou em 6 de setembro um comunicado aos interessados em apresentar seus sistemas para a implantação de Zona Azul eletrônica, mas ela só ficou sabendo cinco dias após a data. Como o pedido de prorrogação do prazo foi negado pela CET, a empresa decidiu recorrer à Justiça para garantir seus direitos. A Companhia de Tráfego informou que está recorrendo da decisão

37 mil
vagas existem na Zona Azul



Enviado via iPhone

Nenhum comentário:

Postar um comentário