sábado, 3 de novembro de 2012

Ciclofaixa do Centro de SP é interligada ao Minhocão

02/11/2012 - G1

Com extensão, ciclistas ganham 5 km a mais de ciclofaixa. Via exclusiva para ciclistas é montada aos domingos e feriados

A Ciclofaixa de Lazer do Centro de São Paulo será interligada ao Elevado Costa e Silva, o Minhocão, a partir deste domingo (4). Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), a extensão representa mais 5 km de via exclusiva para as bicicletas.

Estre trecho da Ciclofaixa parte da Avenida Paulista e desce para o Centro pela Rua Vergueiro e Avenida Liberdade. Pela região histórica, os ciclistas podem passar em frente a diversos pontos turísticos, como o Mosteiro São Bento, o Viaduto Santa Ifigênia, a Pinacoteca do Estado e a Praça da República. Com essa extensão, os ciclistas poderão acessar também a região da Luz.

De acordo com a CET, alguns bloqueios serão montados para garantir a circulação das bicicletas. Na Rua da Consolação, entre as avenidas Ipiranga e São Luís, será restringido o acesso à faixa da esquerda no sentido Centro. O acesso da Avenida São Luís para a Rua da Consolação não será interditado.

Para acessar o Minhocão, os ciclistas deverão seguir pela Rua Rego Freitas. Aos domingos, o elevado é rotineiramente bloqueado para veículos, sendo liberado apenas para lazer. A ciclofaixa será montada em ambos os sentidos, nas faixas junto ao canteiro central, das 7h às 16h.

Estacionamentos

Ao longo do trajeto, a CET disponibiliza estacionamentos para que os usuários deixem suas bicicletas enquanto passeiam pela região. Eles ficam no Centro Cultural São Paulo, na Praça da Sé, no Mosteiro de São Bento, na Praça do Patriarca, no Theatro Municipal e no Pateo do Collegio. Cada ponto tem capacidade para abrigar entre 50 e 60 bicicletas.

Os ciclistas que desejarem utilizar o serviço receberão uma pulseira após deixar a bicicleta. De acordo com a prefeitura, os paraciclos serão gratuitos. Em caso de perda da pulseira, será necessária a apresentação de um documento para a retirada da bicicleta.


Enviado via iPhone

Nenhum comentário:

Postar um comentário