domingo, 17 de março de 2013

Viaduto Orlando Murgel será liberado hoje ao meio-dia

17/03/2013 - Folha de São Paulo

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) vai liberar o trânsito no viaduto Orlando Murgel, na região central de São Paulo, a partir das 12h deste domingo (17). A via é uma importante ligação entre a zona norte e o centro de São Paulo.

Segundo a CET, com a liberação do viaduto serão feitas algumas mudanças viárias, entre elas, a criação de uma faixa exclusiva de ônibus no sentido bairro. De acordo com a CET,
pelo viaduto trafegam 16 linhas de ônibus, que transportam 124 mil passageiros diariamente.

A CET explica que a faixa exclusiva vai da avenida Rudge até o cruzamento com as ruas Sérgio Tomás/Norma Pieruccini Giannotti. No sentido centro, a faixa exclusiva neste trecho de vias já está em operação.

Por conta da criação da faixa exclusiva, será implantada uma conversão à esquerda semaforizada, exclusiva para ônibus, para acesso da avenida Rudge à rua Norma Pieruccini Giannotti. Já a alameda Eduardo Prado passará a ter mão dupla de direção, no trecho entre a avenida Rio Branco e a alameda Barão de Piracicaba.

Desde setembro do ano passado, o viaduto tem algum tipo de restrição ao trânsito. A via passou nos últimos meses por obras por conta de um incêndio que atingiu a favela do Moinho, que fica embaixo do viaduto, e prejudicou a estrutura da passagem.

Viaduto Orlando Murgel será reaberto amanhã; via passou por obras nos últimos meses após um incêndio comprometer a estrutura
O trânsito na região central piorou ainda mais depois do dia 4 de fevereiro, quando os veículos de passeio e motos foram proibidos de transitar pelo viaduto. A restrição acontece das 5h às 22h. Nesse horário, apenas os ônibus podem circular pelo viaduto e os motoristas de carros são obrigados a utilizar as rotas alternativas. Muitos motoristas reclamam que o trânsito é intenso e que levam horas para percorrer um trajeto pequeno.

De acordo com a Siurb (Secretaria de Infraestrutura Urbana) as obras no viaduto serão concluídas no sábado (16).

Nenhum comentário:

Postar um comentário