segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Marginal Tietê ganha faixa exclusiva de ônibus nesta segunda-feira

08/12/2014 - Portal R7

A avenida Embaixador Macedo Soares (pista local da marginal Tietê) vai ganhar 1 km de faixa exclusiva de ônibus a partir desta segunda-feira (8). O trecho será implantado no sentido Ayrton Senna, entre a avenida Raimundo Pereira de Magalhães e a ponte do Piqueri, na região da Lapa.

Os ônibus terão a prioridade na faixa da direita, de segunda a sexta-feira, das 6h às 9h, segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego). A ativação está inserida na Operação Dá Licença Para o Ônibus, cujo objetivo é priorizar a circulação do transporte coletivo.

População Beneficiada

Pela avenida Embaixador Macedo Soares, no trecho da faixa exclusiva, atualmente circulam quatro linhas de ônibus municipais, em uma frequência de 13 ônibus/hora, que transportam 19.715 mil pessoas por dia, em média. Para viabilizar a nova faixa exclusiva de ônibus, não esta prevista nenhuma alteração na circulação do tráfego.

A ativação terá um período de adaptação, quando os agentes de trânsito irão orientar os motoristas para não invadirem o espaço nos horários definidos para a exclusividade dos ônibus. A partir do dia 22 de dezembro, a fiscalização será intensificada na via. Independente disso, a orientação é para que todos os motoristas respeitem a faixa exclusiva desde o início da implantação da mesma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário