sexta-feira, 17 de junho de 2011

Roberto Carlos constrói prédio, mas quer eliminar 13º andar

17/06/2011 - O Estado de São Paulo, Jotabe Medeiros

Cantor lançou em São Paulo um luxuoso edifício de 40 andares na avenida Juscelino Kubitscheck, sua primeira empreitada no ramo imobiliário

SÃO PAULO - O cantor Roberto Carlos lançou em São Paulo um luxuoso edifício de 40 andares na avenida Juscelino Kubitscheck, sua primeira empreitada no ramo imobiliário. Mas quer eliminar o 13º andar. "Nos Estados Unidos eles não têm problemas em relação a isso, mas aqui está difícil", contou ao Estado o cantor, que tenta pular direto do 12º para o 14º andar por conta de sua superstição em relação ao número 13. A Prefeitura de São Paulo recusou o pedido, mas Roberto disse que não vai desistir, vai continuar tentando.

Thiago Queiroz/AE
Cantor participou da festa de lançamento do empreendimento

O edifício, batizado com o nome de Horizonte Home and Office, deverá estar pronto em dois anos, um investimento de R$ 200 milhões. O numero 13 não é o único empecilho - a própria mania perfeccionista do cantor faz com que detalhes do projeto (do arquiteto Itamar Berezin) sejam mudados a todo instante. "Mas ele (Roberto) já está fazendo shows no dia 13", contemporizou o empresário do artista, Dody Sirena.

Roberto lançou o empreendimento com seus sócios, para convidados, e cantou duas músicas: Além do Horizonte e Emoções. Depois, passeou com fãs e jornalistas por apartamento decorado por ele. O prédio mistura um bloco comercial, de 15 andares, e o residencial de 40 andares. Neste, Roberto terá um apartamento. "Não quero na cobertura. Estou em dúvida entre o 33º e o 34º andar", contou.

Grande parte das 266 unidades residenciais e das 80 unidades comerciais já está reservada. São 8 apartamentos por andar. O industrial Antonio Trofa e sua mulher Maria Cristina estão entre os que reservaram. "Ele não iria colocar o nome dele numa coisa que não fosse idônea", afirmou Antonio. O terreno foi adquirido há quatro anos, e o prédio deverá ser comercializado por um batalhão de 500 corretores nos próximos dias.

Um comentário:

  1. Quem tem um nome a zelar não investiria e divulgaria algo que não fosse de confiança.

    Elcio Estevam

    ResponderExcluir